Metalúrgico é salvo por vizinho no ABC Paulista após ser atacado por cachorros
Diogo Botelho teve ferimentos no corpo inteiro e não tem previsão de alta; boletim de ocorrência foi aberto e o caso é investigado
São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral, da Record TV
Um homem foi atacado por dois cachorros da raça pastor alemão na madrugada de sexta-feira (15) em Santo André, no ABC paulista. Diogo Botelho, que é metalúrgico, estava indo pegar o fretado que o leva para a capital todos os dias.
Câmeras de segurança flagraram a ação. Nas imagens, é possível ver que a vítima tenta escapar das mordidas dos cães. Um dos animais joga o homem na calçada, e os dois cachorros arrancam as roupas de Diogo, deixando-o apenas de roupas íntimas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O ataque só parou depois que um carro apareceu e espantou os cães. A vítima entrou no veículo muito ferida e foi levada ao hospital.
"Se o carro não aparecesse, eu não sei se estaria aqui hoje", afirmou o metalúrgico ao Balanço Geral. O homem contou que, quando viu os cachorros, achou que eles queriam brincar ou apenas cheirá-lo.
Uma hora antes do ataque, câmeras de segurança do bairro registraram os cães andando agitados. "Ele começou a cheirar e me atacou. (...) Eu já estava cansado, quase desistindo", contou.
Com ferimentos pelo corpo inteiro, Diogo segue internado e não tem previsão de alta. A esposa do metalúrgico registrou um boletim de ocorrência, e o caso é investigado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. O tutor dos cachorros ainda não foi localizado.