Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô conclui obra no corredor entre Consolação e Paulista

Esteiras rolantes foram realocadas ampliando passagem e não há mais interdições no túnel. Ideia é melhorar fluidez na interligação entre estações  

São Paulo|Do R7

Corredor que liga as duas estações passou por obras de ampliação
Corredor que liga as duas estações passou por obras de ampliação Corredor que liga as duas estações passou por obras de ampliação

O Metrô concluiu nesta sexta-feira (10) as obras para ampliação do espaço do corredor de ligação entre as estações Consolação da Linha 2-Verde e Paulista da Linha 4-Amarela. Segundo o Metrô, as duas esteiras rolantes foram realocadas, já estão em funcionamento e não há mais interdições no túnel.

A mudança foi feita para melhorar a circulação dos passageiros na interligação. As esteiras foram deslocadas em 37 centímetros, ficando mais próximas à parede e liberando espaço para passagem pelo túnel. Somadas, elas chegam a 80 metros de comprimento.

Leia mais: Túneis de São Paulo são interditados para limpeza nesta sexta-feira

A conclusão dos trabalhos estava prevista para o fim de janeiro mas, após testes das esteiras, as equipes liberaram a passagem dos usuários pelo trecho. A obra foi realizada em períodos de redução da demanda habitual. No entanto, para evitar transtornos, a orientação era fazer a transferência nas estações República e Luz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.