Metrô de SP tem oficinas para orientação profissional de jovens

Oficinas produzidas pelo CIEE oferecem teste vocacional e dicas para elaborar currículo, entrevista da emprego e a busca por uma vaga de estágio

Imagem da oficina de orientação que aconteceu nesta segunda (13)

Imagem da oficina de orientação que aconteceu nesta segunda (13)

Dener Alcardi

Nesta semana algumas estações do metrô de São Paulo terão oficinas para a orientação profissional de jovens à procura de emprego. A iniciativa do Metrô e do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) teve início nesta segunda-feira (13), mas ainda passa por outras quatro estações nos dias seguintes até a próxima sexta-feira (17), com teste vocacional e dicas para os currículos e entrevistas de emprego.

Leia mais: Programas selecionam 44,6 mil estagiários. Saiba como se destacar

A ação será realizada das 10h às 15h, e ainda passará pelas estações São Mateus, Tatuapé, Paraíso e Vila Prudente. São oferecidos quatro tipos de atendimentos: “Teste Vocacional”, “Elaboração de Currículo”, “Postura e Imagem Profissional” e “Cadastro e Curso Online”.

Os jovens e adolescentes serão atendidos em grupos de cinco pessoas. Cada atendimento terá duração de 10 minutos para que seja possível esclarecer o maior número possível de dúvidas do público.

Serviço

Terça-feira, 14/01: São Mateus (Linha 15)
Quarta-feira, 15/01: Tatuapé (Linha 3)
Quinta-feira, 16/01: Paraíso (Linha 1)
Sexta-feira, 17/01: Vila Prudente (Linha 2)
Horário: 10h às 15h