Metrô de SP tem operação restrita neste fim de semana em três linhas

Neste domingo (8) linha 2-verde fica paralisada para testes. O mesmo ocorre na linha 15-prata. Já a linha 3-vermelha terá velocidade reduzida dos trens 

Trens das linhas 2, 3 e 15-Prata terão operação diferenciada neste fim de semana

Trens das linhas 2, 3 e 15-Prata terão operação diferenciada neste fim de semana

Werther Santana/Estadão Conteúdo

Os trens da Linha 3-Vermelha do metrô vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo neste sábado (7), das 20h até o encerramento da operação, e também no domingo (8), das 4h40 ao meio-dia, para realização de obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens chamado CBTC.

Segundo o metrô, os trens irão circular por via única no trecho entre as estações Tatuapé e Belém. Após às 12h, a previsão é de que a circulação das composições seja normalizada.

Leia mais: 'Comecei a sangrar e PM mandou sair correndo', diz ferida em baile

Durante o fim de semana, todas as estações da Linha 15-Prata ficam fechadas das 4h40 às 14 horas para dar continuidade aos testes no sistema de controle de trens. Ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram disponibilizados no período. Os coletivos circulam entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens. Na segunda-feira (9), o horário de abertura das estações do monotrilho volta a ser o habitual, a partir das 4h40.

Neste domingo (8), todas as estações da Linha 2-Verde do Metrô ficarão fechadas das 4h40 às 10h, também para realização de testes. Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por 40 ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena. No período, será implantada a linha especial Estação Vila Madalena – Estação Vila Prudente, dividida em dois trechos: Vila Madalena – Vila Mariana e Vila Prudente – Vila Mariana.

Veja também: Justiça suspende reforma da Previdência de São Paulo

Em razão da Linha 2-Verde fazer integração com outras linhas de metrô e da CPTM, nas estações onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), senhas serão entregues para controle de embarque dos passageiros.