Metrô define empresa que realizará estudos para linha 20-Rosa, que ligará ABC Paulista à capital
A nova linha está traçada para começar na região da Lapa e terminar em Santo André; a oferta da licitação foi de R$ 251 mil
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
O Metrô de São Paulo definiu a empresa que realizará os estudos e desapropriações das áreas da futura linha 20–Rosa, que conectará o Grande ABC à capital. A Marques & Marque Engenharia S/S ganhou a licitação, ao ofertar o valor final de R$ 251 mil para a prestação dos serviços.
A empresa vai ficar responsável por avaliar áreas para desapropriação, assim como áreas necessárias para a implantação de estações, ventilação e saídas de emergência, subestações primárias e pátio da linha.
O resultado da licitação foi divulgado na última quinta-feira (9) no site de licitações abertas e encerradas da empresa. A vencedora agora tem um prazo de 12 meses para concluir e apresentar os laudos levantados.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O Metrô recebeu outra oferta menor, mas a Marques & Marques estava na lista de preferência, pois é microempresa e houve negociação do orçamento.
A linha 20–Rosa está traçada para começar na região da Lapa, na zona oeste de São Paulo, e terminar na cidade de Santo André, no Grande ABC. Serão 33 quilômetros de extensão e 24 estações.