Metrô e CPTM operam em horários alterados neste feriado
No caso do Metrô, a frota de trens em circulação será reduzida, equivalente a um domingo
São Paulo|Do R7
O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão horários diferenciados durante o feriado prolongado da Inconfidência Mineira. Confira as mudanças e programe-se!
A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
Sábado: a partir das 23h, serão realizados serviços entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.
Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações.
Das 4h à meia-noite, haverá continuidade nas intervenções entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 28 minutos entre Luz e Pirituba, e de 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí.
Segunda-feira: a partir das 23h, serão retomados os serviços entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.
Terça-feira: das 8h às 17h, ocorrerão intervenções entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.
Das 4h às 17h, prosseguirão os serviços entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)
Terça-feira: das 4h à meia-noite, haverá intervenções entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados entre Carapicuíba e Antônio João. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Sábado: a partir das 23h, serão realizadas intervenções entre as estações Ceasa e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.
Domingo: das 9h às 19h, devido aos serviços que serão realizados na Linha 8-Diamante, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para prosseguir viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.
Das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados entre as estações Hebraica-Rebouças e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 8h às 18h, ocorrerão intervenções entre as estações Santo André e Capuava. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.
Terça-feira: das 8h às 17h, os trabalhos estarão concentrados entre Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.
Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz – Guaianases)
Domingo: das 4h até meio-dia, a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Para prosseguir viagem, os usuários deverão fazer conexão com a Linha 3-Vermelha, do Metrô. O intervalo médio de 24 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases.
Terça-feira: das 4h às 17h, ocorrerão intervenções nos equipamentos entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 20 minutos.
Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h até meio-dia, haverá obras de infraestrutura da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 35 minutos entre Guaianases e Estudantes.
Terça-feira: das 4h às 17h, as obras de infraestrutura ocorrerão entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. O intervalo médio será de 22 minutos entre Guaianases e Estudantes.
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Domingo: das 4h até meio-dia, serão realizadas intervenções entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.
Segunda-feira: a partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados entre as estações Engº Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.
Terça-feira: das 4h às 17h, os serviços serão realizados entre as estações Jardim Romano e Itaquaquecetuba. O intervalo médio será de 15 minutos entre Brás e Jardim Romano, e de 30 minutos entre Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana.
Metrô
Em função da redução de demanda, a frota de trens em circulação será equivalente à utilizada em um domingo.
Na quarta-feira (22) a circulação será antecipada para as 4h nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda; e na linha 2-Verde.
O horário de abertura das estações também é antecipado para as 4h na linha 4-Amarela. Na linha 5-Lilás, a operação é normal, ou seja, a partir das 4h40.
Leia mais notícias sobre São Paulo