Logo R7.com
RecordPlus

Metrô funciona somente até as 23h neste sábado

Metroviários decidiram em assembleia que seguem com a greve até domingo

São Paulo|Do R7

  • Google News
Metroviários decidiram em assembleia que seguem com a greve até domingo
Metroviários decidiram em assembleia que seguem com a greve até domingo

O Metrô informou que funcionará apenas até as 23h deste sábado (7). Por conta da greve dos metroviários, apenas 34 estações funcionam. A categoria decidiu por unanimidade continuar com a paralisação até a tarde de domingo (8).

O metrô opera parcialmente com 34 das 68 estações abertas, segundo a Companhia do Metropolitano. A linha 1 – Azul funciona da estação Ana Rosa a Luz, a linha 2 – Verde da Ana Rosa a Clínicas, a 3 - Vermelha de Bresser-Mooca a Marechal Deodoro. As linhas Amarela, Lilás e a CPTM operam normalmente. 


O presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino Melo dos Prazeres, informou que mandará uma carta pedindo apoio a presidente Dilma Rousseff e a Fifa para que intercedam junto ao governo do Estado sobre as negociações. 

— Esperamos que a Fifa pressione o governador Alckmin. Ela tem muito interesse em que tudo esteja resolvido até a Copa. 


Uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) está agendada para 10h de domingo (8). Será julgado se a greve é ilegal ou não. 

Metrô envia telegramas para convocar grevistas e ameaça demissões

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.