Logo R7.com
RecordPlus

Metrô lança campanha em rede social para ajudar a encontrar coelhinho de pelúcia

Ideia surgiu após apelo do pai de criança, dona do brinquedo, perdido na segunda-feira

São Paulo|Do R7

  • Google News
Em cerca de oito horas, foram mais de 2 mil compartilhamentos
Em cerca de oito horas, foram mais de 2 mil compartilhamentos

“Você viu esse coelhinho?” É assim que começa o texto de uma campanha, lançada nesta terça-feira (25), pelo Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) em uma rede social. A iniciativa é uma forma de ajudar uma menininha a encontrar o brinquedo, perdido na segunda-feira (24), durante o trajeto entre as estações São Judas e Praça da Árvore.

Tudo começou quando o pai da criança, chamada Júlia, postou mensagem no mural do Facebook do Metrô, contando a história, o que chamou a atenção da equipe de mídias sociais da companhia, que se sensibilizou com o apelo e resolveu colaborar. Ele informou que, desde que se separou do amigo de pelúcia, a menina não consegue dormir. O post da campanha, feito há pouco mais de oito horas, já tinha mais de 2.000 compartilhamentos.


Leia mais notícias de São Paulo

A companhia pede para quem encontrar o coelhinho da Júlia o entregue a um funcionário do Metrô ou no Achados e Perdidos, que fica na Estação da Sé e funciona de 2ª a 6ª, das 7 às 20 horas, exceto feriados. No caso de documentos, a consulta também pode ser feita pela Central de Informações no telefone 0800-7707722, todos os dias, das 5h30 às 23h30.


Ranking

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, nos primeiros meses deste ano, foram entregues à Central de Achados e Perdidos mais de 11 mil itens e devolvidos, aproximadamente, 3 mil. Ainda conforme a assessoria, o total de consultas já chegou a 20 mil, o que representa uma média de 333 por dia.


Entre os objetos recebidos, 59% são documentos e 41% são itens diversos. Artigos de papelaria, como livros, cadernos, agendas e canetas, são os mais encontrados dentro dos trens.

No ranking das dez estações onde os passageiros mais esquecem pertences estão Sé, Palmeiras-Barra Funda, Jabaquara, República, Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Paraíso, Anhangabaú e Tucuruvi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.