Logo R7.com
RecordPlus

Metrô terá coberturas em estações da Linha 3 — Vermelha

Expectativa é de que o começo das obras ocorra no segundo semestre deste ano

São Paulo|Do R7

  • Google News

Uma cobertura para amenizar o desconforto dos passageiros deverá ser instalada no entorno das estações que registram filas na Linha 3—Vermelha. O Metrô afirma que fará uma licitação para a colocação de toldos sobre essas passagens.

Em nota, a Companhia do Metropolitano diz que estações como Corinthians-Itaquera, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca serão beneficiadas com a nova cobertura. Mas não deixou claro se essas serão todas as paradas a receber a proteção na Linha 3-Vermelha.


De acordo com o Metrô, o contrato está em fase de assinatura e a expectativa é de que o começo das obras ocorra no segundo semestre deste ano.

Fila para o metrô chega a 30 minutos na zona leste


Leia mais notícias de São Paulo

A companhia também afirma que "desconhece o método usado pela reportagem para calcular o tempo dos passageiros nas filas" e que "os tempos apurados" por uma contagem feita por funcionários do Metrô "divergem do tempo apresentado pela reportagem". Além disso, segundo a empresa, "nos horários de pico também é monitorada a entrada dos passageiros para evitar tumulto e longas esperas próximo ao bloqueio".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.