Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Metroviários de SP se unem a trabalhadores da CPTM e decidem aderir a greve

Categorias protestam contra a privatização dos transportes sobre trilhos e da Sabesp. Paralisação está marcada para 3 de outubro

São Paulo|Do R7

Paralisação está marcada para acontecer dia 3 de outubro
Paralisação está marcada para acontecer dia 3 de outubro

Os metroviários de São Paulo decidiram se unir aos trabalhadores da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na greve marcada para 3 de outubro. As categorias protestam contra os planos de privatizar o transporte sobre trilhos.

A decisão, também tomada em assembleia, foi anunciada na quarta-feira (20) pela presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, pelas redes sociais.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Se não houver negociação até lá, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata operadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo também não vão funcionar no mesmo dia.

"Acabamos de aprovar greve no Metrô no dia 3 de outubro. Unificou com a CPTM. Vamos parar porque é um absurdo privatizar o metrô, trem e água (em referência ao plano de conceder a Sabesp à iniciativa privada)", publicou Camila nas redes sociais.


No dia anterior, na terça-feira (19) o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo decidiu em assembleia marcar uma greve de 24 horas no dia 3 de outubro. A entidade representa as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa.

Leia também

A categoria protesta contra a privatização de linhas da CPTM, do Metrô e de área de saneamento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).


O Sindicato da Central do Brasil, que representa as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, apoia o movimento, segundo publicações nas redes sociais, mas não cita, por enquanto, adesão à paralisação.

Greve do Metrô deixa estações da CPTM e pontos de ônibus abarrotados de gente em São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.