Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sindicatos anunciam greve no Metrô e na CPTM para a próxima terça em São Paulo

Paralisação está marcada para começar à 0h. Eles protestam contra projetos de privatizações do governo estadual

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Estação do metrô fechada em dia de greve
Estação do metrô fechada em dia de greve Estação do metrô fechada em dia de greve

Funcionários do Metrô e da CPTM anunciaram que vão parar na próxima terça-feira (28), em uma nova rodada de manifestações contra projetos do Governo de São Paulo que preveem privatizações de empresas públicas e terceirização de serviços.

Os sindicatos que representam trabalhadores da Sabesp, professores estaduais e profissionais da educação do município de São Paulo também anuciaram adesão à manifestação da terça, que está sendo chamada de "Dia Estadual de Greve do Funcionalismo e Estatais".

A adesão dos metroviários foi confirmada na noite desta quinta (23), quando o sindicato anunciou que uma votação, encerrada às 19h, foi favorável à greve. Assim, vão parar a partir da 0h de terça as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô.

Funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já tinham se reunido na quarta-feira (22) e também se decidiram pela paralisação das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, representada pelo Sindicato dos Ferroviários. 

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Na segunda-feira (27), o sindicato que representa as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa se reúne para decidir se vai aderir ou não à greve.

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, além das linhas de trens 8-Diamante e 9-Esmeralda, vão continuar funcionando, já que são administradas pela iniciativa privada.

A paralisação ocorrerá menos de dois meses após a última greve do transporte público, realizada em 3 de outubro. Na ocasião, a cidade conviveu com congestionamentos acima de média e ônibus lotados.

Veja imagens da paralisação no transporte público realizada em outubro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.