Ministério Público inaugura exposição Retratos da Cidadania
Até o dia 9 de março, os visitantes poderão conhecer 19 obras sobre o trabalho do órgão na Estação Cultura, ao lado da Sala São Paulo
São Paulo|Do R7
Foi inaugurada nesta segunda-feira (22), a exposição Retratos da Cidadania: arte e obras do Ministério Público, às 19h30, na Estação Cultura, ao lado da Sala São Paulo.
Até o dia 9 de março, os visitantes poderão conhecer 19 obras sobre o trabalho do MP.
O retorno para os cofres públicos do dinheiro desviado pelo ex-prefeito Paulo Maluf; o impulso à criação de mais de 85 mil vagas em creches; a operação que gerou a prisão da ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera; o fim de um programa ilegal de retirada de rins de cadáveres; a repatriação de mais de US$ 4 milhões em obras de arte adquiridas e desviadas ilegalmente pelo banqueiro Edemar Cid Ferreira; a cassação de políticos eleitos após o uso de candidaturas fantasmas de mulheres, são algumas das histórias que estarão na exposição.
"Essa exposição é uma verdadeira prestação de contas, a partir da sensibilidade desses grandes artistas, do trabalho do Ministério Público em favor da sociedade", diz o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.
As obras foram produzidas gratuitamente pelos artistas Lygia Pires, Pedro Luis Soares, Bernardo Abreu, Nathália Marçal, Henrique Campeã, Albert Lazarini, Hiram Denf, Gabriel Bueno, Rodolfo Martins, Feppa Rodrigues, Isabella Moral, Shun Izumi, Pietro Soldi, Julia Belik, Thiago Ams, Camila Bachichi, Mariangela Vidal, Victor Piva, Vinícius Marada.
A curadoria é assinada por Beatriz Rossi, Eduardo Chijo e Monica Beretta, da agência VML, que contou com a parceria da BPrint Comunicação Visual, responsável de forma voluntária pela impressão e montagem das artes. A Secretaria de Estado da Cultura cedeu o espaço para a exposição.
A assessoria executiva institucional da Record TV esteve presente na inauguração representando a emissora.
Serviço:
Retratos da Cidadania: arte e obras do Ministério Público
Data: De 23 de janeiro até 9 de março de 2018 (Abertura apenas para convidados: 22 de janeiro, às 19h30)
Horário: 10h às 18h
Dias: de segunda a domingo e feriados
Faixa etária: Livre
Entrada Gratuita
Local: Estação Cultura – Rua Mauá, 51