Morador reage a assalto, mata bandido e fere outro no Morumbi
O dono da casa, que seria atirador esportivo, teria atingido os assaltantes porque eles ameaçaram matar sua esposa e seu filho de cinco anos
São Paulo|Do R7, com Mariana Rosetti, da Agência Record
Um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma tentativa de roubo a uma casa na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo. O morador, que seria atirador esportivo, reagiu ao assalto. O caso aconteceu na rua José de Almeida Soares, no Jardim Taboão, no Morumbi, por volta das 22h de terça-feira (18).
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos armados renderam a dona da casa, que chegava em um carro, e anunciaram o assalto. Os ladrões mandaram ela abrir o portão, mas ao entrar na casa, foram surpreendidos pelo marido dela.
O homem, que estava acompanhado da babá e do filho de 5 anos do casal, conseguiu pegar uma arma e atingir os dois assaltantes.
De acordo com uma vizinha que não quis se identificar, o proprietário reagiu porque os bandidos ameaçaram matar a esposa e o filho dele.
Os vizinhos ouviram o choro da criança e, em seguida, 5 disparos de arma de fogo. Assustados, eles tentaram entrar na casa, mas a porta estava trancada.
Um dos assaltantes morreu na garagem e o outro foi socorrido em estado grave ao Hospital Universitário, onde permanece internado.
Após o ocorrido, o morador compareceu ao 89º Distrito Policial, do Morumbi, junto com a esposa e três advogados.
As equipes da Record TV questionaram se o homem é atirador esportivo e se ele possui licença para porte de arma de fogo. Os advogados, no entanto, não quiseram dar declarações.
A arma do morador foi apreendida e será periciada. O caso foi registrado no 89ºDP, como homicídio e lesão corporal em legítima defesa.