Moradores da periferia de SP recebem água podre após problema na rede
Sabesp confirmou infiltração de água não potável e diz que reparo está sendo feito
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Moradores da região de M'Boi Mirim, na zona sul da capital, relatam que desde a noite de domingo (22) recebem água suja pelas torneiras e com cheiro de fezes. Eles denunciam que acionam a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) há dias, mas o problema não é resolvido.
A moradora Luciene Rigo diz que muitos vizinhos passaram mal, tiveram febre, enjôo e vômito. Ela informou ao R7 que não é possível usar a água nem para a descarga.
— Estou comprando água desde domingo. Já gastei bastante dinheiro comprando água limpa. Não dá nem para dar descarga porque ninguém aguenta o cheiro em casa. Ficamos esvaziando a caixa pensando que estava suja, agora quero ver quando vier a conta. A Sabesp vai abater?
A Sabesp informou que detectou uma infiltração de água não potável na rede de abastecimento na estrada do M'Boi-Mirim, 6.551, zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Em nota, a empresa disse que as equipes da companhia já estão no local realizando os trabalhos de reparo na tubulação de água. Na sequência, vão realizar a lavagem deste trecho da rede. Com orientação da Sabesp, os moradores poderão iniciar a lavagem das caixas-d'água.