Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Moradores de Mairiporã param em hospital após vazamento da Sabesp

Composto químico vazou durante transbordo de caminhão-tanque para a estação de tratamento do município. Companhia apura as causas do acidente

São Paulo|Do R7

Moradores de Mairiporã param em hospital após vazamento da Sabesp
Moradores de Mairiporã param em hospital após vazamento da Sabesp

O vazamento de um produto químico em uma estação de tratamento da Sabesp em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, fez com que moradores da região fossem encaminhados para um hospital após inalarem partículas do produto. A companhia informa que está realizando o levantamento de pessoas afetadas.

Leia também: Homem é morto ao tentar assalto na zona leste de São Paulo

Houve vazamento de ácido fluossilícico, um composto químico que é colocado no processo de floretação da água para consumo humano. O processo tem a finalidade de elevar a concentração de fluor na água até um determinado valor, estabelecido como efetivo na prevenção da cárie dentária.

A Sabesp também informou que o vazamento ocorreu durante o transbordo do caminhão-tanque para a estação de tratamento em Mairiporã. A inalação dos vapores do ácido fluossilícico provoca irritação no nariz, na garganta e no sistema respiratório. 


Leia também: Preso suspeito de tentar matar empresário no centro de SP

Os pacientes foram medicados, ficaram por um período em observação e depois liberados. Em nota, a companhia informou que a situação já está contornada e a companhia irá apurar as causas. A Empresa pede desculpas pelos transtornos e está à disposição pelos canais de atendimento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.