Logo R7.com
RecordPlus

Moradores de Santos criam "memorial" na rua onde avião de Campos caiu

Uma faixa, flores e velas foram colocadas no local para homenagear mortos no acidente

São Paulo|Do R7

  • Google News
A homenagem foi montada em uma praça na rua do acidente
A homenagem foi montada em uma praça na rua do acidente

O local da tragédia que deixou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas mortas, em Santos, litoral de São Paulo, no dia 13 de agosto, ganhou uma espécie de memorial.

As homenagens acontecem em uma pequena praça, que fica na esquina da rua Alexandre Herculano, onde o avião caiu, com a rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão.


A área está coberta de flores, vasos e velas. Os moradores também penduraram uma faixa com a seguinte mensagem: "Recife chora, o Brasil está de luto. Descanse em paz, Eduardo Campo e as outras 6 vítimas da mesma tragédia".

Morto ao lado da tripulação e de parte de sua equipe em um acidente aéreo cujas causas ainda não foram esclarecidas, Campos foi enterrado no dia 17, em Recife.


Cenipa pede imagens do acidente com avião de Eduardo Campos

Cinco casas continuam interditadas na região. Os moradores relataram que o local está recebendo um patrulhamento acima do normal. 

A morte de Campos, então candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSB, provocou uma reviravolta na corrida eleitoral. Agora, a coligação Unidos pelo Brasil será encabeçada por Marina Silva. O vídeo abaixo traz uma análise do impacto do acidente nas eleições.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.