Moradores do Jardim Pantanal tentam salvar móveis após temporal
Chuvas desta quarta-feira (8) atingiram com mais força a região leste da Grande São Paulo, onde fica localizado o bairro na capital paulista
São Paulo|Do R7
Depois das fortes tempestades que atingiram a Grande São Paulo nesta quarta-feira (8), a cidade registrou cenas de caos, em especial no leste da metrópole, parte mais afetada pelas chuvas. Nesta região está localizado o Jardim Pantanal, onde imagens ao vivo da Record TV mostraram moradores do local se arriscando em alagamentos para recuperar móveis, nas margens do Rio Tietê.
Com a água até o pescoço, garotos foram flagrados procurando por objetos espalhados na água para recuperá-los. As imagens mostraram três pessoas trabalhando juntas, com o auxílio de uma corda, nadando na água que transbordou do rio por causa do temporal. Eles foram gravados recuperando portas e cadeiras espalhados na água.
Leia mais: A rotina de doenças, infecções e água entrando pela casa em área alagada há mais de um mês em SP
O contato direto com as águas de sujas de enchentes e inundações pode trazer uma série de doenças, como a leptospirose, dengue e hepatite.
Caos em SP
O Corpo de Bombeiros registrou 89 chamados para quedas de árvores, 36 para desabamentos e 118 para inundações.
Uma agência bancária de Ferraz de Vansconcelos ficou tomada pelas águas. Na mesma região uma pessoa que desapareceu durante a chuva foi localizada sem vida dentro da área de uma empresa atingida pelas águas.
Leia também
Outro vídeo flagrou uma UBS na capital paulista alagada pela chuva, depois que o teto do recinto não resistiu ao temporal. No município de Mogi das Cruzes, as principais vias da cidade foram alagadas, com ônibus paralisados e carros completamente submersos pela altura das águas.