Moradores ficam ilhados após inundação de rio em Araçariguama
Até o momento, foram registrados mais de 500 casos de pessoas desalojadas e pelo menos 140 pessoas desabrigadas em todo o estado
São Paulo|Elizabeth Matravolgyi e Letícia Dauer, da Agência Record
A prefeitura de Araçariguama, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência nessa segunda-feira (10), após as fortes chuvas que atingiram a capital, região metropolitana e outras cidades do interior do estado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros fazem buscas por pessoas ilhadas e em situação de risco nesta terça-feira (11). Ao todo, 9 bairros da cidade foram atingidos.
Leia também: Prédio em construção desaba na zona norte de SP após fortes chuvas
A área mais afetada foi o bairro de Santa Ella, onde moradores registraram em vídeo, o bairro submerso pelas as águas do rio Tietê, localizado próximo a Rodovia Castello Branco.
Além do helicóptero Águia da PM, há ao menos dois botes do Corpo de Bombeiros de Sorocaba realizando buscas por pessoas em situação de risco.
Em um último balanço divulgado pela Defesa Civil, 12 famílias estão desabrigadas, duas casas desmoronaram, além de parte de uma igreja. Houve deslizamento de terra em estradas rurais e a ponte que liga os bairros Tanque Velho e Meirelles ruiu devido a força das águas.
Leia também: São Paulo registra quatro mortes no Estado após caos com chuvas
Nesta terça-feira (11), a prefeitura da cidade criou um comitê de emergência para amenizar os transtornos causados pelas chuvas intensas. Até o momento, foram registrados mais de 500 casos de pessoas desalojadas e pelo menos 140 pessoas desabrigadas em todo o estado, segundo dados da Defesa Civil.