Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores se queixam de escola alagada na zona sul de São Paulo

Escola Estadual Leonor Fernandes Costa Zacharias vem sofrendo consequências das fortes chuvas que atingiram SP nos últimos dias

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Estrutura da escola afetada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo
Estrutura da escola afetada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo Estrutura da escola afetada pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo

Moradores do bairro no Jardim das Fontes denunciam alagamento em uma escola estadual no extremo sul de São Paulo devido às fortes chuvas que atingiram a capital e região metropolitana nos últimos dias.

A Escola Estadual Leonor Fernandes Costa Zacharias, localizada na Rua Alcídio Gomes, entre os números 248 e 456, no Jardim das Fontes, extremo sul da capital, vem sofrendo com os constantes alagamentos que atingem a unidade.

Leia também

De acordo um morador da região, o problema é constante e os alunos não conseguem utilizar a quadra. Imagens mostram diversos pontos alagados dentro da escola. Em um primeiro vídeo, o corredor entre as salas da aula está tomado pela água, de aspecto escuro.

Em outras imagens, é possível ver a quadra de esporte da escola, também coberta pela águas das chuvas. Um terceiro vídeo mostra a situação da quadra após as chuvas, que ficou com diversos blocos de concreto espalhados pelo espaço.

O denunciante ainda afirmou que os alagamentos ocorrem somente dentro da escola, sem afetar a rua. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e não obteve posicionamento até a publicação da matéria. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.