Moradores se revoltam com caso de jovem que morreu por boné e tentam linchar suspeitos de assalto
População de Itapecerica da Serra (SP) tentou agredir dois homens perto do local do assassinato de Wesley Caetano
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Dois homens foram espancados por moradores do bairro Jardim Santa Júlia, em Itapecerica da Serra, município da região metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta-feira (16). As agressões contra os suspeitos de cometer assaltos ocorreram após o caso de Wesley Caetano, vítima de um roubo na mesma região na segunda-feira (13).
Os dois jovens estavam em uma moto, e um deles estaria com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Moradores da região reconheceram ambos na rua Solimões como suspeitos de cometer assaltos em bairros próximos.
Leia também
Revoltada, a população tentou linchar os suspeitos. As agressões só pararam após a chegada da Polícia Militar e das equipes de resgate. Ambos foram encaminhados ao pronto-socorro do HGIS (Hospital Geral de Itapecerica da Serra). A motocicleta utilizada pelos suspeitos foi incendiada pelos moradores.
De acordo com a Polícia Militar, moradores da região estão inconformados com a morte de Wesley Caetano, que ocorreu durante um assalto na rua Arapongas na noite da segunda-feira (13).
A rua onde aconteceu a tentativa de linchamento fica a cerca de 2 km do local da morte do jovem. Desde o início da semana, moradores da região se organizam para fazer manifestações em homenagem a Wesley, de 23 anos, morto por causa de um boné durante uma tentativa de assalto, e pedem justiça pela morte do rapaz.
Na quarta-feira (15), manifestantes chegaram a bloquear duas faixas do trecho sul do Rodoanel, na Grande São Paulo.
A Polícia Militar fez a preservação do local para a chegada da perícia. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso, e o caso foi apresentado na Delegacia Central de Itapecerica da Serra.