Polícia identifica suspeito de matar jovem por causa de boné em SP
Wesley Caetano foi assassinado em assalto ao voltar para casa. O suspeito Tiago Gonçalves já teve a prisão temporária decretada
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta, da Record TV
A polícia de São Paulo já identificou o suspeito de atirar no jovem Wesley Caetano e matá-lo durante assalto na última segunda-feira (13), na Grande São Paulo. Tiago Gonçalves da Silva, de 23 anos, que já tem passagens por tráfico de drogas, é considerado pela polícia o autor do crime. A prisão temporária dele já foi decretada.
Wesley, também de 23 anos, foi morto quando chegava em casa, no Parque Jandaia, em Itapecerica da Serra. O criminoso tomou o boné que Wesley usava, e a vítima esboçou uma reação, segundo a polícia. Nesse momento, houve o disparo.
Segundo o delegado Vitor Santos, a polícia identificou a moto usada pelo ladrão no crime por meio de câmeras de segurança. Ela tinha detalhes em laranja, o que ajudou na identificação do veículo e do proprietário. Além disso, uma testemunha disse ter sido assaltada minutos antes pelo mesmo suspeito.
Leia também
Wesley Caetano trabalhava como segurança e era conhecido na região por ser jogador de futebol de várzea — ele atuava pelo Madruga Futebol Clube.
Na tarde da quarta-feira (15), um protesto pela morte chegou a gerar 8 km de congestionamento no trecho sul do Rodoanel, em Itapecerica da Serra. O bloqueio ocorria no km 45,5. Pouco depois, os manifestantes deixaram o Rodoanel e se deslocaram para uma via de menor fluxo.