Morre policial baleado na cabeça enquanto trabalhava
PM foi atingido na tarde de sexta-feira no bairro de Pirituba, zona norte de São Paulo
São Paulo|Do R7
Um policial militar de 43 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 26, após levar um tiro na cabeça durante luta corporal com um suspeito aparentemente drogado. A ocorrência, por volta das 17h, foi na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na zona norte da capital.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado averiguava a denúncia de uma pessoa vendendo drogas nessa via quando abordou um homem que resistiu e começou a lutar com o PM. Em nota, a corporação informou que, na briga, a arma do agente caiu, sendo pega pelo suspeito, que, em seguida, efetuou um disparo. Logo depois, o criminoso largou a pistola e fugiu a pé, "sendo preso durante a fuga pela viatura de força tática".
Levado para o pronto-socorro do Hospital Municipal de Pirituba, o policial não resistiu ao ferimento. Ele trabalhava havia 16 anos na Polícia Militar e não deixa filhos. Seu sepultamento foi realizado na manhã deste sábado (27) no Mausoléu de Heróis da PM, no Cemitério do Araçá, na zona oeste.
Leia mais notícias de São Paulo
Em mensagem enviada neste sábado, o comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, afirmou:
— Acabei de enterrar mais um herói da PM que morreu no cumprimento do dever.
Ainda de acordo com a nota, "trata-se de um profissional que assumiu o compromisso de dar sua própria vida em defesa da sociedade".
Para finalizar, Meira disse que sabe que "integrantes da nossa corporação erram, e não compactuamos com os erros, mas a imensa maioria se propõe à realização do bem".















