Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mortes em onda de violência serão investigadas por força-tarefa, diz Grella

Secretário adianta que número de delegados será ampliado

São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7

O novo titular da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Fernando Grella, anunciou durante visita à favela de Paraisópolis, nesta quinta-feira (29), que uma força-tarefa será montada para apurar os homicídios ocorridos durante a atual onda de violência que atinge o Estado. De acordo com o secretário, “todas as hipóteses possíveis serão investigadas”.

— Nós vamos destinar, já falamos com o delegado-geral, ele vai providenciar força-tarefa para focar nestes inquéritos de mortes neste período, neste contexto atual. Todas as hipóteses possíveis serão investigadas.

Indagado sobre os assassinatos que apresentam características de execução, o secretário enfatizou que as investigações já estão em andamento e serão agilizadas.

— Daremos todo o apoio ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) para que as investigações sejam agilizadas e que a gente consiga, portanto, buscar o esclarecimento.


Leia mais notícias de São Paulo

Polícia já tem estratégia para Paraisópolis após operação Saturação


Novos chefes das polícias civil e militar tomam posse

Grella adiantou que será disponibilizado um contingente maior de delegados para as apurações.


— Na verdade, nós vamos evidentemente colocar um contingente maior de delegados, por isso, falei na força-tarefa, que consiga dar vazão. Estaremos visitando o departamento nos próximos dias para ver que outro tipo de carência existe e permitir o apoio necessário para que o trabalho tenha o andamento normal, regular.

Fernando Grella informou que algumas medidas de caráter preventivo já foram tomadas, como o aprimoramento do tempo de chegada de peritos do IC (Instituto de Criminalística) ao local dos crimes.

— Isto é muito importante em termos de apuração do ocorrido.

Novos diretores

Segundo o secretário, os nomes dos novos diretores de departamentos da Polícia Civil serão definidos nos próximos dias. Ele destacou que é preciso evitar precipitações na hora de escolher os delegados. — O delegado-geral (Maurício Souza Blazeck) acabou de assumir e está fazendo os contatos. Trabalhamos para o melhor, para boas definições, que não podem contar com precipitação, mas isso acontecerá nesses dias.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.