Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novos chefes das polícias Civil e Militar tomam posse nesta terça-feira

Antes da solenidade, eles terão reunião com o governador

São Paulo|Do R7

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, e o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck tomam posse na tarde desta terça-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes. Eles assumem os lugares do coronel Roberval França e do delegado Marcos Carneiro.

No último dia 22, foi formalizada a troca do titular da SSP (Secretaria de Segurança Pública). À frente da pasta durante quase quatro anos, Antônio Ferreira Pinto foi substituído pelo ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella.

Leia mais notícias de São Paulo

Em seu discurso de posse, o novo secretário prometeu um combate “firme” ao crime, mas afinado com os direitos humanos.

Publicidade

A mudança na cúpula da segurança pública do Estado acontece em meio a onda de violência que atinge São Paulo. A taxa de homicídios, que havia sido controlada na última década, voltou a crescer. Só em outubro, o Estado registrou 517 assassinatos.

O único nome mantido foi o do perito criminal Celso Perioli, responsável pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Publicidade

Reunião

Antes da solenidade de posse, o governador e o secretário da Segurança Pública recebem os novos chefes das polícias paulistas para uma primeira reunião de trabalho, segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.