Mortos em explosão de academia são enterrados no ABC; oito permanecem internados
Suspeita é que houve vazamento de gás, provavelmente era usado para aquecer as piscinas
São Paulo|Do R7

Os dois mortos na explosão de gás no último sábado (17), em uma academia no bairro Pauliceia, em São Bernardo do Campo, foram velados e enterrados no domingo (18). Dos nove feridos, seis permaneciam internados em hospitais da região na manhã desta segunda-feira (19). A suspeita é de vazamento de gás.
A professora de natação Helne Bori Czerski Alves, de 26 anos, que dava aula na academia Tem Esportes na hora do acidente, foi sepultada no fim da tarde, debaixo de chuva. Natural de São Bernardo do Campo, ela foi velada em sua cidade natal e enterrada no Cemitério do Araçá, zona oeste da capital.
No velório, a biomédica Fernanda Pinheiro Dionísio, de 26 anos, amiga de infância de Helne, lembrava da alegria e das brincadeiras da professora. Segundo ela, Helne sempre gostou de esportes e, por isso, decidiu fazer o curso de Educação Física, concluído na Unesp (Universidade Estadual Paulista).
A mãe e a irmã de Helne permaneceram o tempo todo perto do caixão, que ficou fechado a pedido da família. A mãe teve de ser amparada em alguns momentos da cerimônia.
Explosão causa pânico na vizinhança
Explosão em academia deixa dois mortos e ao menos 14 feridos em São Bernardo
Já o torneiro mecânico Marcos Aparecido Pardin, de 51 anos, foi sepultado no Cemitério Vila Pauliceia, em São Bernardo, às 11h. Segundo sua sobrinha Alzira da Silva, de 34, Pardin estendia roupa no varal quando aconteceu a explosão. Ele morava na casa que fica nos fundos da academia.
A cunhada de Pardin, a doméstica Benedita Maria Teodoro da Silva, de 65 anos, contou que ele morou com a mulher no bairro até ela morrer, há quase dois anos, e depois passou a viver com os sobrinhos e os sobrinhos-netos.
Feridos
Oito dos nove feridos na explosão, entre eles uma criança de dois anos, permaneciam internados na manhã desta segunda-feira. Nenhum deles corria risco de morte, segundo boletins médicos.
Os feridos estão distribuídos em três hospitais: um homem com fratura no fêmur permanecia no Pronto-Socorro Central; uma mulher com fratura exposta no joelho está no Hospital das Clínicas de São Bernardo; e três pessoas da mesma família (marido, mulher e filho) continuavam no Hospital Brasil, em Santo André. Um sexto ferido foi transferido para um hospital particular e não há informações sobre o seu estado.
A explosão aconteceu às 11h de sábado (17), na rua Miragaia. O imóvel ficou destruído. A Polícia Civil ainda vai investigar as causas do acidente. As primeiras informações indicam que houve vazamento de gás, que, provavelmente, era usado para aquecer as piscinas.
Assista ao vídeo:













