Motorista de BMW se apresenta à polícia um dia após matar idosa
Conforme as investigações, empresário atropelou idosa de 66 anos após fazer uma ultrapassagem ilegal, na zona sul de SP, na tarde de domingo (18)
São Paulo|Do R7
O motorista da BMW responsável por matar atropelada a idosa Aurea Oliveira, de 66 anos, se apresentou no 34º DP (Vila Sônia) na tarde desta segunda-feira (19). O empresário havia fugido do local do atropelamento, na região do Morumbi (zona sul de São Paulo), na tarde de domingo (18), sem prestar socorro à vítima.
Ele prestou depoimento, e a polícia pediu a prisão temporária dele por considerar que ele assumiu o risco de matar. A defesa do motorista afirma que ele não estava em alta velocidade, diferente do que as imagens mostram.
De acordo com as apurações iniciais, o empresário atingiu a vítima na tentativa de uma ultrapassagem irregular, pela direita. O motorista que estava no veículo ultrapassado irregularmente seguiu o carro do empresário, que parou um quarteirão à frente.
De acordo com a polícia, o suspeito abandonou o carro e fugiu após chamar um carro de aplicativo. O veículo de luxo, avaliado em quase R$ 350 mil, foi apreendido e levado ao 89° DP (Portal do Morumbi).
Câmeras de segurança registraram o carro instantes antes do atropelamento. As imagens mostram o veículo mudando de faixa em alta velocidade.
Após o atropelamento, outras imagens, também de circuito de segurança, mostram ele com a namorada pedindo um carro por aplicativo, após abandonar seu carro de luxo, envolvido no acidente.
Antes de se apresentar, ele mandou o advogado até a delegacia responsável. o Defensor confirmou que o homem fugiu por medo do flagrante.