Motorista de ônibus é baleado após perseguição da PM na zona norte de SP
Policiais militares dispararam ao menos dez vezes contra o fretado na manhã desta quinta-feira
São Paulo|Do R7

Ônibus fretado da empresa Vabene Transtur foi atingido por mais de dez disparos durante uma perseguição policial por volta das 5h30 desta quinta-feira (22), na avenida Olavo Fontoura, próximo ao Anhembi, na região da Casa Verde, zona norte da capital.
Durante a perseguição, o motorista Daniel Paulo de Oliveira, contratado pela empresa do ônibus, foi atingido por disparos dos policiais. Ele foi socorrido para a Santa Casa de São Paulo e está internado em estado estável para realização de cirurgia e exames. O motorista permanece em avaliação médica e, por enquanto, não há previsão de alta.
De acordo com o gerente comercial da empresa, o ônibus saiu de Jundiaí na quarta-feira (21), com um grupo de pessoas em direção a um evento na zona sul da capital. Este evento teria terminado por volta das 4h30, no entanto, quando alguns passageiros procuraram o fretado, não o localizaram e entraram em contato com a empresa.
Os donos tentaram falar com o motorista, porém não houve sucesso e, por meio do rastreador do veículo, constaram que o ônibus estava na região da Casa Verde. Em seguida, a empresa acionou a Polícia Militar via 190.
Conforme informou a assessoria da Polícia Militar, o dono da Vabene, José Antonio, ligou para a polícia informando que o coletivo havia sido furtado. Ainda segundo a assessoria da PM, foi possível ouvir via rádio dos bombeiros uma troca de tiros e uma pessoa ferida.
Em nota, a Polícia Militar informou que o “acompanhamento durou mais de 15 minutos e durante todo o trajeto o motorista dava sinais de que não iria parar o veículo pela maneira como fugia dos policiais e conduzia o ônibus, chegando a entrar e dirigir na contramão da Marginal Tietê [...] somente parou após ter sido ferido de raspão na perna e no rosto, sendo socorrido ao PS da Santa Casa”.
O caso está sendo apurado por meio de um inquérito policial militar e também foi apresentado ao 13º Distrito Policial.













