Motorista é executado com 20 tiros em frente de casa na zona sul de SP
Polícia ainda investiga motivação do crime; câmeras de segurança flagraram momento dos disparos, no bairro de Cidade Ademar
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record, com informações da Record TV
Um homem foi executado com pelo menos 20 tiros na frente da sua casa, no bairro de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (1º). Imagens de câmeras de monitoramento da rua flagraram o momento do crime.
De acordo com informações da repórter Priscilla Doroche, da Record TV, a vítima é um motorista de aplicativo que chegava a sua residência após mais um dia de trabalho.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Testemunhas afirmam que a abordagem foi realizada por quatro criminosos, que renderam a vítima na porta de sua casa.
Segundo a esposa do condutor, que não quis gravar entrevista, o marido trabalhava até tarde e tinha o costume de chegar em casa na madrugada.
Neste sábado (1º), ela ouviu o barulho dos disparos, saiu para ver o que havia acontecido e encontrou o companheiro baleado.
De acordo com a Polícia Militar, até o momento não há informações sobre a motivação do crime nem se sabe se algum pertence do condutor foi levado.
O que mostram as imagens
No vídeo, é possível ver o momento em que o condutor de um carro vermelho deixa o veículo atravessado na via, impedindo a passagem do automóvel do motorista de aplicativo.
Em seguida, outros dois suspeitos se aproximam a pé da porta do motorista e iniciam a abordagem. O condutor do carro vermelho também desce e corre para a porta do passageiro da vítima. Posteriormente, um quarto homem também aparece no vídeo.
O grupo passa a agredir a vítima com socos e chutes. Por diversas vezes, a quadrilha tenta colocar o motorista dentro do veículo pela porta traseira e, na sequência, pelo porta-malas.
Após quase dez minutos de agressões, dois dos criminosos armados disparam diversas vezes contra a vítima, que já está caída na parte de trás do carro vermelho.
Em seguida, os suspeitos voltam para seus veículos e fogem do local, deixando o automóvel da vítima na via e o homem caído no chão.
Imagens registradas pelas equipes da Record TV após o crime mostram o carro da vítima isolado por membros da PM e da perícia técnica.
A esposa do motorista também foi flagrada sentada na calçada, sendo consolada por amigos e familiares. O homem deixa a esposa e dois filhos do primeiro casamento.
Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar no trabalho de investigação.
O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que se limitou a confirmar o registro da ocorrência.
Solicitamos informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP).