São Paulo Motorista luta contra GCMs após ser flagrado despejando entulho

Motorista luta contra GCMs após ser flagrado despejando entulho

Homem reagiu a abordagem realizada em Guaianazes, zona leste da cidade. Família afirma que o motorista foi espancando pelos Guardas

  • São Paulo | Enrico Bertagnoli, da Agência Record

Briga entre motorista do caminhão e GCMs foi registrada em vídeo

Briga entre motorista do caminhão e GCMs foi registrada em vídeo

Reprodução

Um motorista de caminhão resistiu a abordagem da Guarda Civil Metropolitana Ambiental e lutou com os agentes em uma rua de Guaianases, zona leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (23).

Os guardas municipais haviam recebido um chamado para apreender um caminhão basculante que estaria despejando entulho em uma área de manancial.

Imagens mostram o momento em que os guardas abordam o caminhoneiro. Em determinado momento eles se desentendem e começam a lutar. O vídeo registra até o momento em que os três guardas imobilizam o homem.

Familiares do motorista alegam que o homem foi espancado pelos Guardas Municipais e afirmam que, apesar dele ter sido falagrado desepjando entulho em local irregular, o veículo é cadastrado no Controle de Transporte de Resíduos (CTR) da Prefeitura de São Paulo.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, solicitando detalhes da ocorrência e um posicionamento sobre a acusação de violência feita pelos GCMs.

O caso foi registrado no 53º DP (Parque do Carmo).

Últimas