Motorista persegue assaltante e atropela 16 pessoas na região da Cracolândia
Suspeito tentou quebrar janela de carro do condutor; em perseguição, vítimas foram atingidas e tiveram fraturas expostas
São Paulo|Letícia Assis e Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um motorista atropelou 16 pessoas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, após perseguir um assaltante na noite de domingo (22).
O caso aconteceu no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua dos Gusmões, após o condutor do carro ter sido vítima de uma tentativa de roubo.
Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), o motorista parou em um semáforo na via quando um suspeito se aproximou e tentou quebrar o vidro do automóvel. O objetivo seria roubar o celular que estava preso ao painel do veículo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O condutor então acompanhou o suspeito e viu que ele entrou no sentido do fluxo da Cracolândia. O homem acelerou o veículo e acabou atingindo várias pessoas que estavam na via.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu um acionamento para atropelamento no endereço.
Feridos
No incidente, três homens e uma mulher sofreram fraturas expostas e foram socorridos aos Pronto-Socorro do Penteado e do Mandaqui. Os outros feridos foram levados a hospitais da região.
Imagens obtidas pela Record TV mostram momentos logo após o acidente, com várias pessoas caídas no chão.
De acordo com o repórter Pedro Leão, em outras imagens é possível ver dependentes químicos tentando socorrer os atropelados.
Motorista fugiu
Ainda segundo o repórter, o motorista fugiu do local após o acidente. No entanto, por causa da batida, a placa do carro caiu e foi apreendida pela Polícia Militar.
A área segue preservada por equipes da PM, que realizará buscas para tentar localizar o autor do atropelamento.
O caso foi registrado no 77° DP (Santa Cecília).
Polícia investiga lista de clientes da "Gatinha da Cracolândia"