Motorista que atropelou suposto autor de furto é excluído dos principais apps de transporte
Apesar de condutor não ter se envolvido em acidente durante corrida, 99 e Uber decidiram pela remoção do cadastro
São Paulo|Do R7

As principais empresas de transporte por aplicativo do Brasil decidiram pela exclusão do motorista que debochou do fato de ter atropelado um homem que teria cometido um furto. O incidente ocorreu no último dia 25, na região central de São Paulo.
Tanto a 99 quanto a Uber enviaram notas ao R7 para informar que Christopher Rodrigues foi removido de ambos os aplicativos, embora não haja indícios de que ele estivesse realizando alguma corrida no momento do acidente.
O motorista, após ter atropelado Matheus Campos Silva, usou as redes sociais para debochar do fato e se gabar do acidente. Christopher filmou o corpo da vítima embaixo do carro.
"Pois é, infelizmente, Lúcifer Morningstar [um personagem da indústria de quadrinhos DC Comics] recebeu mais um membro na equipe", disse o motorista num vídeo feito por ele mesmo.
"Agora, ir para a delegacia assinar um assassinato", disse Christopher, sem demonstrar arrependimento, e declarou, ainda: "Menos um fazendo o L", alusão aos eleitores do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Christopher afirma ainda que, depois de ter atingido Matheus e o deixado sob o automóvel sem prestar socorro, pessoas que seriam ligadas "aos direitos humanos", ao curso de direito da PUC (Pontifícia Universidade Católica) e até possíveis familiares da vítima protestaram contra sua atitude, pois disseram que o jovem atropelado ainda estava vivo.
Leia também
O motorista respondeu que só removeria o carro depois que a polícia chegasse. "Não pode tirar o carro, senão o cara foge. Desta vez não vai ter cervejinha nem picanha", disse.
O R7 procurou a defesa de Christopher e mantém o espaço aberto para a manifestação do citado.
Nota 99
A 99 informa que o motorista de aplicativo envolvido no incidente relatado era cadastrado na plataforma; no entanto, o fato não ocorreu durante uma corrida. A empresa ressalta que repudia veementemente e tem uma política de tolerância zero contra qualquer forma de violência. Dessa forma, o perfil do condutor foi permanentemente bloqueado.
Nota Uber
O motorista teve sua conta desativada da plataforma após o episódio. Pelas informações apresentadas até o momento, ele não estava realizando viagens durante o incidente. A empresa permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei.














