Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP libera vacina bivalente contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos

Imunizantes começarão a ser aplicados a partir desta quarta-feira (3) e estão disponíveis nas UBSs e AMAs da capital

São Paulo|Do R7


Imunizantes estão disponíveis nas UBSs e AMAs
Imunizantes estão disponíveis nas UBSs e AMAs

A Prefeitura de São Paulo decidiu ampliar, a partir desta quarta-feira (3), a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população acima de 40 anos. Até a última sexta-feira (28), a capital paulista havia aplicado 1.248.675 doses do imunizante.

“A capital continua avançando na imunização contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente. De maneira escalonada, com a chegada de mais imunizantes, ampliaremos para as demais idades, até que todos os adultos estejam vacinados", afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 está disponível, atualmente, para todas as pessoas de 50 anos, maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em instituições de longa permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, bem como para a população em situação de rua.

Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

Publicidade

A chamada “xepa” continua disponível para pessoas acima de 18 anos, previamente cadastradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, caso haja doses remanescentes do imunizante no fim do dia.

A vacina está disponível nas UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.