Motorista que matou advogado em briga de trânsito deve se entregar
Daniel Mourad Mazjoub foi baleado nas costas. Atirador, que estava em um Audi, fugiu, mas ele teve a prisão decretada pelo TJ
São Paulo|Edilson Muniz e Carolina Lopes, da Agência Record
A Polícia Civil já identificou o motorista que atirou e matou o advogado Daniel Mourad Mazjoub, de 47 anos, na zona norte de São Paulo. Segundo o delegado do 20° DP, Hélio Bressan, a polícia negocia com o advogado do acusado, que seria comerciante, para que ele se apresente na delegacia. Ele estava com a família no carro na hora do crime.
A investigação corre em sigilo. O Tribunal de Justiça de São Paulo já decretou a prisão temporária do suspeito de matar o advogado. Daniel foi morto a tiros após uma briga de trânsito na rua Nova Cantareira, na Água Fria, às 20h11 do sábado (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho da vítima, de 17 anos, relatou que a família estava em um Jeep Compass branco, quando o pai se envolveu em uma discussão com o motorista de um Audi A4 prata.
Leia também
Imagens mostram o momento do crime. Os veículos se emparelharam pela avenida e o advogado desceu do carro para tirar satisfação.
Ao virar para retornar ao carro em que estava, Daniel Mourad foi atingido com um disparo nas costas. O atirador no Audi fugiu.
O advogado ainda tentou entrar no carro, mas perdeu as forças e caiu. A esposa do advogado acionou a Polícia Militar e levou, no carro da família, o marido ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo. Ele não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar recebeu um acionamento para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no endereço. Chegando no local, foram informados por testemunhas que a vítima havia sido socorrida.
No hospital, onde encontraram a família de Mazjoub, o filho da vítima relatou o que havia acontecido aos policiais.
Em nota, o Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro afirmou que "está inteiramente chocado com esse brutal e covarde assassinato, e espera que o assassino seja preso o mais rápido possível".
O caso foi registrado no 20° DP da Água Fria.
Daniel Mourad Mazjoub foi sepultado no Cemitério Islâmico de Guarulhos, no domingo (8).