Motorista tem furgão roubado e é mantido refém por suspeitos em SP
Vítima foi abordada no fim do expediente em Osasco. Mulher do condutor desconfiou da ação e acionou a polícia. Um foi preso
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um suspeito foi detido e outro conseguiu escapar da polícia após sequestrarem um motorista e roubarem um furgão em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (1º).
A vítima avisou a companheira que iria guardar o veículo dentro da garagem, mas quando saiu para pegar o carro foi rendido por dois criminosos. Eles colocaram a vítima dentro do furgão, entre os dois, e pediu para que ficasse de cabeça baixa. Ele foi levado até a rua Francisco Fázio, no Jardim Piratininga, zona norte de Osasco.
No endereço, um dos criminosos ficou com o homem, enquanto o outro foi embora com o veículo. A ideia era manter a vítima refém até o furgão ser entregue ao receptador.
Leia também
A esposa da vítima percebendo a demora do marido em voltar, resolveu ligar para ele. Naquele momento, o suspeito pediu que ele atendesse o telefone. Ela perguntou onde ele estava e ele disse que estava fazendo uma entrega. A mulher desconfiou e acionou o dono da transportadora que pertencia o carro.
O homem também ligou para o funcionário que atendeu e disse que estava fazendo uma entrega na zona leste de São Paulo. O empresário desconfiou que algo de errado estava acontecendo e acionou a empresa de rastreamento do veículo.
A empresa localizou o furgão e acionou a polícia. Equipes do 5° Baep encontraram o carro próximo à estação de trem da CPTM, no centro de Osasco. O suspeito estava com a chave do veículo. O homem foi detido em flagrante e acabou confessando que receberia R$ 4 mil.
Já o criminoso que estava com o motorista refém liberou a vítima, fez ameaças e fugiu do local. Até o momento, ele não foi localizado. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco.