Motoristas e cobradores prometem fechar todos os terminais de ônibus nesta terça-feira
Sindicato realiza movimento das 10h às 12h em protesto contra proposta salarial das empresas
São Paulo|Do R7
Motoristas e cobradores prometem cruzar os braços na manhã desta terça-feira (12) em protesto contra a proposta de reajuste salarial feita pelo SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo). A paralisação acontecerá das 10h às 12h em todos os terminais de ônibus da cidade.
De acordo com o Sindimotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), as empresas propuseram 7,21% de aumento salarial, correspondente à inflação do período.
A organização afirma que as empresas de ônibus “fecharam as portas para um acordo pela via do diálogo”. Sem a possibilidade de negociação que atenda às reivindicações dos trabalhadores, o sindicato decidiu pela paralisação.
Em nota, o SPUrbanuss se posicionou contrário à atitude dos trabalhadores e classificou a atitude como extrema.
Segundo a organização, sem o amparo de uma assembleia da categoria, o movimento é considerado ilegal. O sindicato ainda reitera que as empresas farão todos os esforços para manter a operação normal dos ônibus.