Motoristas passam por barreiras sanitárias na chegada a Santos
Prefeitura tenta inibir turistas que fazem "bate e volta" no litoral nas festas de fim de ano. Praias da Baixada vão fechar na virada
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Estado
A Prefeitura de Santos, no litoral sul de São Paulo, deu início às barreiras sanitárias montadas na entrada da cidade, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, como forma de conter a pandemia do novo coronavírus. Para inibir a chegada de pessoas de outras regiões à Baixada Santista, os prefeitos da região decidiram também proibir vans e ônibus de turismo. As medidas têm o objetivo de inibir turistas que fazem o chamado "bate e volta" para o litoral.
Leia também
A Baixada Santista fechará o acesso a praias nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, virada do ano-novo, como forma de evitar aumento de turistas e aglomerações durante a pandemia. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (23), entre os prefeitos de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Os hoteis vão funcionar normalmente, com respeito ao limite de capacidade, por serem serviço essencial.