Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP abre inquérito para investigar shopping após desabamento de laje em Osasco

Abalo estrutural na laje provocou o rompimento de uma rede de água e causou a queda; apesar do susto, ninguém ficou ferido

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Carros desabaram durante queda de estrutura de shopping em Osasco
Carros desabaram durante queda de estrutura de shopping em Osasco Carros desabaram durante queda de estrutura de shopping em Osasco

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) instaurou um inquérito, nesta quinta-feira (9), para avaliar possíveis irregularidades na construção que ocasionou o desabamento do teto do Osasco Plaza Shopping, na última quarta-feira (8).

Parte da laje do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, desabou no corredor principal da praça de alimentação. Câmeras de monitoramento ainda revelaram que o chão do estacionamento, localizado no andar superior, cedeu e engoliu cinco carros, o que comprometeu a estrutura do prédio.

Apesar do susto e da correria entre frequentadores e funcionários, ninguém ficou ferido. O abalo estrutural na laje provocou o rompimento de uma rede de água, como mostram vídeos registrados por frequentadores. O shopping foi completamente interditado pela Defesa Civil Municipal e pela Polícia Civil e foi periciado.

De acordo com a prefeitura de Osasco, os funcionários ouviram alguns estalos e viram uma fissura no teto do piso térreo. A administração do Osasco Plaza Shopping foi informada do ocorrido e optou por isolar a área. As rachaduras atingiram uma laje construída há dez anos para fechar uma claraboia e causaram o rompimento de uma rede de água.

Publicidade

Um vídeo registrado por um cliente mostra o momento em que um segurança coloca um carrinho de coleta de lixo embaixo do vazamento. Ele corre, e três segundos depois o teto desaba completamente. As testemunhas começam a correr e a gritar.

Um solicitante afirmou à Polícia Militar que uma pessoa poderia estar presa em um dos veículos; contudo, nenhuma vítima foi localizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.