São Paulo MP-SP denuncia 5 pessoas do caso de família carbonizada no ABC

MP-SP denuncia 5 pessoas do caso de família carbonizada no ABC

Os corpos do pai, mãe e filho foram encontrados dentro de um carro em chamas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Pai, mãe e filho foram encontrados mortos dentro de carro em chamas

Pai, mãe e filho foram encontrados mortos dentro de carro em chamas

Reprodução/ Record TV

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou cinco pessoas pelo assassinato do casal Flaviana Meneses Gonçalves e Romuyuiki Veras Gonçalves, e do filho deles, Juan Victor Meneses Gonçalves. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Leia mais: Polícia indicia filha e esposa por morte de família no ABC

De acordo com a promota Justiça de São Bernardo do Campo, Thelma Cavarzere entre os denunciados estão a filha de Flaviana e Romuyuki, Anaflávia Martins Meneses Gonçalves, e a companheira dela, Carina Ramos de Abreu. Os outros apontados pela Promotoria como responsáveis pelos crimes são os primos de Carina Juliano Oliveira Ramos Junior e Jonathan Fagundes Ramos, além de um amigo de ambos, chamado Guilherme Ramos da Silva.

Em janeiro deste ano, os denunciados usaram arma de fogo e meios violentos para subtrair objetos da residência das vítimas, situada em Santo André. Após o roubo, os criminosos agrediram, entorpeceram e mataram Romuyuki, Flaviana e Juan Victor. Os laudos necroscópicos apontaram que todos morreram em virtude de traumatismo craniano provocado por agente contundente.

O carro estava em chamas quando bombeiros chegaram

O carro estava em chamas quando bombeiros chegaram

Reprodução/Record TV

Em seguida, o grupo levou os corpos de carro a uma área afastada de São Bernardo do Campo, ateando fogo no veículo com os cadáveres dentro.

Caso a Justiça aceite a denúncia nos termos propostos pela Promotoria, os cinco envolvidos responderão por homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e recurso que impediu a defesa das vítimas), roubo e destruição de cadáver.

O caso

Na madrugada da última terça-feira (28), três corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Quando as equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, uma zona isolada de mata, o veículo ainda estava pegando fogo.

Os corpos eram de um casal e seu filho mais novo, de 15 anos. As principais suspeitas do homicídio seguido de incêndio são a filha mais velha, de 24 anos, e sua esposa, de 31.

Na primeira visita da polícia à casa onde a família morava, os agentes encontraram o imóvel revirado, além de marcas de sangue pelos cômodos. Os investigadores acharam estranho que a residência estivesse nestas condições, uma vez que não havia sinais de arrombamento.

Últimas