MP-SP pede investigação por injúria racial a motoboy em Valinhos (SP)
Solicitação da Promotoria à Polícia Civil foi possível após a representação criminal feita pelo entregador de alimentos Matheus Pires Barbosa
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7
O Ministério Público de São Paulo requisitou, nesta sexta-feira (14), que a Polícia Civil de Valinhos instaure um inquérito para apurar crime de injúria racial contra Matheus Abreu Almeida Prado, que foi flagrado ofendendo o motoboy Matheus Pires Barbosa em vídeo gravado no dia 31 de julho em um condomínio residencial na cidade, situada na região de Campinas.
Leia também: "Ele cuspiu e falou que eu era macaco", diz motoboy de Valinhos
A solicitação, feita pelo promotor Tatsuo Tasukamoto, foi possível após a vítima representar criminalmente contra o suspeito sob a alegação que, durante o trabalho de entrega, Prado "passou a ofender a sua dignidade e decoro através de ações, palavras e gestos com a emissão de conceitos negativos".
Entre as medidas requeridas, estão as imagens de segurança do local dos fatos e das pessoas que fizeram a gravação, difundida nas redes sociais, além do depoimento e interrogatório do suspeito.
Outro lado
A reportagem do R7 não localizou a defesa de Matheus Almeida Prado para comentar a ação do MP até a publicação desta matéria.