MP terá canal direto com Consegs para receber denúncias de crimes
Parceria foi firmada com 630 Conselhos de Segurança Comunitários do Estado
São Paulo|Do R7
O Ministério Público firmou parceria com 630 Consegs (Conselhos de Segurança Comunitários) de todo o Estado de São Paulo, estabelecendo um canal direto para receber denúncias de crimes. Os casos serão encaminhados aos promotores pelos e-mails: caocrim@mp.sp.gov.br e cipp@mp.sp.gov.br. Além de aproximar o MP da população, a iniciativa tem como proposta promover um trabalho articulado entre a entidade e a Secretaria Estadual da Segurança Pública para tentar reduzir os índices de criminalidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público, em 72 horas, os dirigentes das entidades TERÃO respostas sobre os encaminhamentos feitos pelos promotores de Justiça. Ainda conforme a assessoria, por dia, o CAO-CRIM (Centro de Apoio Operacional Criminal), do MP, recebe 250 ligações de denúncias.
A partir de agora, além de representantes das polícias Civil, Militar e agentes da prefeitura, os promotores também participarão de reuniões dos Consegs realizadas regionalmente. Desta forma, poderão conhecer de perto os problemas relatados pelos moradores. Segundo a assessoria, a participação será bimestral. A ideia também será fomentada em todas as regiões do interior do Estado.
Estão previstas ainda reuniões semestrais, no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, para avaliação dos trabalhos. O anúncio da parceria aconteceu na última quinta-feira (10).













