MPL se nega a divulgar trajeto de sexto grande ato antes de concentração
Representantes do movimento falaram que caminho só será decidido com população
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Representantes do MPL (Movimento Passe Livre) deram uma entrevista coletiva no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, no centro da cidade, nesta terça-feira (26). Lá, eles afirmaram que o grupo não irá divulgar o trajeto da manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo que acontece hoje.
Rafael Siqueira, Luiza Citrynowitz e Letícia Cardoso afirmaram que o trajeto só será decidido no local do ato pelos manifestantes.
O sexto grande ato contra o aumento da tarifa está marcado para as 17h. Os manifestantes vão se encontrar na estação da Luz, no centro de São Paulo.
O último protesto ocorreu na quinta-feira passada (21), também no centro da cidade, e terminou em confusão e bombas de gás justamente por conta do trajeto da manifestação.
Manifestantes queriam caminhar até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na zona sul, e polícia exigia que protesto terminasse na praça da República. Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, segundo o MPL, e nove foram detidas, de acordo com a PM.
Entre o Natal e o Ano-Novo, as gestões do prefeito Fernando Haddad e do governador Geraldo Alckmin anunciaram aumento de R$ 3,50 para R$ 3,80 das tarifas de ônibus, metrô e trem. O novo valor começou a ser cobrado no dia 9 de janeiro.
Mais cedo, aproximadamente 20 pessoas realizaram uma manifestação contra o aumento da tarifa na avenida Vital Brasil, altura do número 100, no Butantã, zona oeste da cidade de São Paulo. O ato começou por volta das 7h15.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!














