Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mudança repentina: São Paulo deve registrar máximas de até 33°C nos próximos dias

Calor deve seguir na capital paulista até sábado (10), mas no domingo (11) o frio intenso volta e deve marcar a próxima semana

São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7


Mudança do tempo na capital paulista será sentida a partir desta quinta-feira (8)
Mudança do tempo na capital paulista será sentida a partir desta quinta-feira (8)

Após uma semana marcada por frio e chuviscos, a cidade de São Paulo sofre uma mudança repentina no tempo a partir de quinta-feira (8), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Os próximos dias devem ser marcados por calor, tempo seco e máxima que pode chegar até aos 33°C.

Ainda na quinta-feira, a sensação de frio permanecerá cedo pela manhã, mas, no decorrer da tarde, a temperatura se eleva, atingindo 30°C e sem previsão de chuva. Na sexta-feira (9), o sol segue predominando, e a máxima deve atingir 32°C.

Leia também

O fim de semana vai começar com calor intenso na capital, sendo que a máxima prevista para sábado (10) é de 33°C. Poderá ser a temperatura mais alta registrada desde 3 de março, quando os termômetros chegaram a 33,1°C na estação automática do mirante de Santana, na zona norte, administrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os dias de calor e sem chuva devem resultar em uma baixa umidade relativa do ar, que atinge índices próximos aos 30%. Essa condição pode ocasionar alguns problemas de saúde aos paulistanos, como ressecamento na pele, congestão nasal, olhos irritados, desidratação, entre outros.

Publicidade

Apesar do calor intenso no decorrer do sábado, o tempo volta a mudar a partir do fim da noite. A quantidade de nuvens aumenta e a sensação de frio volta. O domingo (11) deve amanhecer com frio e mínima de 10°C, sendo que a máxima não deve passar de 16°C.

*Estagiária sob supervisão de Guilherme Padin

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.