Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher é presa ao tentar embarcar para Hong Kong com 9,5 Kg de ouro

Outra passageira também foi presa com mais de três quilos de ouro embalados como bombons, 60 mil dólares e cristais escondidos em fraldas

São Paulo|Vania Souza da Agência Record

9,5 Kg de ouro e mais de 100 mil dólares foram apreendidos
9,5 Kg de ouro e mais de 100 mil dólares foram apreendidos

Uma mulher foi presa pela PF (Polícia Federal) neste domingo (25) tentando embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um vôo para Hong Kong com 9,5 Kg de ouro em barras e duas caixas de suco contendo mais de 100 mil dólares.

Os funcionários que atuam no controle migratório acionaram os servidores da Receita Federal após identificar um grande volume metálico no interior da bagagem da passageira. Ao todo as barras de ouro tem um valor estimado em mais de R$ 1,3 milhão.

Mais ouro

Uma outra passageira, natural da China, foi presa na manhã desta segunda-feira (26) tentando embarcar para Pequim com mais de três quilos de ouro embalados como bombons, 60 mil dólares e cristais escondidos entre embalagens de fraldas, segundo a PF.


A mulher de 29 anos, acompanhava duas crianças menores de idade e foi retirada da aeronave após funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no porão de bagagens, identificarem objetos metálicos suspeitos no interior das malas que ela havia despachado.

As mercadorias, cujo valor é de aproximadamente R$ 1 milhão, foram apreendidas. A suspeita foi presa pela Polícia Federal por tentativa de iludir o pagamento de impostos e por transportar bens pertencentes à União sem a devida autorização.


Outras apreensões

Além das duas mulheres presas com o ouro no fim de semana, outros quatro passageiros foram presos tentando embarcar com drogas para o exterior. A PF afirma que uma mulher venezuelana, 33 anos, foi abordada por policiais federais na tarde do sábado (24), na sala de embarque de voo com destino a Joanesburgo, África do Sul, para acompanhar a revista da bagagem que ela havia despachado.


Leia também

Segundo a Polícia Federal, os policiais haviam identificado, com o auxílio do raio-x, substância suspeita nas estruturas da mala da passageira. Na delegacia, foi realizada perícia nos pertences da passageira e, dentro de um fundo falso, foi encontrado um volume contendo mais de dois quilos de cocaína.

No domingo (25) foram presos dois homens que embarcariam em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Cada um deles levava, dentro da mala, duas mochilas com fundos falsos contendo pacotes com cocaína. Com os passageiros, um da Nova Zelândia, 82 anos, e outro de Cingapura, 40 anos, foram encontrados oito quilos de cocaína segundo a Polícia Federal.Nas primeiras horas desta segunda-feira (26) um homem, natural da Nigéria, ainda foi preso com 2 quilos de cocaína ocultos no fundo falso de sua bagagem de mão. O homem, que embarcaria para a Etiópia, entrou no Brasil em 2015 é possuidor de RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).

A Polícia Federal afirma que os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.