Mulher tenta embarcar em voo com cocaína escondida em preservativos no aeroporto de SP
Suspeita tinha como destino os Emirados Árabes Unidos. As drogas estavam dentro de camisinhas escondidas no sutiã dela
São Paulo|Camila Joseph*, da Agência Record

Uma mulher foi presa após ser flagrada com nove preservativos que continham quase 2 kg de cocaína diluída, escondidas em seu sutiã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na noite de quarta-feira (9).
A suspeita, nacional da Guiana, pretendia viajar para os Emirados Árabes Unidos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em ações diferentes, outras quatro mulheres também foram presas por suspeita de tentarem embarcar com droga fixada ao corpo e dentro das malas de viagem.
Policiais federais flagraram duas suspeitas paraguaias que chegaram ao aeroporto por via terrestre, a partir do Paraná, transportando, cada uma, quase 2 kg de cocaína fixados em suas coxas. Elas são suspeitas de pretender levar a droga para a Espanha.

Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal com o auxílio de cães farejadores, foi identificada uma mala com material orgânico suspeito.
Uma brasileira de 25 anos, que desembarcou de voo vindo de Manaus, no Amazonas, foi presa em razão do transporte de 12 kg de maconha.
Na madrugada desta quinta (10), uma mulher, nacional da Nigéria, e que possui RNM (Registro Nacional de Migrante), foi presa por suspeita de tentar transportar mais de 1 kg de cocaína para o Catar. O item estava escondido dentro de um casaco e nas estruturas da mala de viagem.
As suspeitas serão apresentados à Justiça Federal.
*Estagiária sob a supervisão de André Carvalho, da Agência Record
" gallery_id="64ba8ace19d22433e7001086" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/mulher-tenta-embarcar-em-voo-com-cocaina-escondida-em-preservativos-no-aeroporto-de-sp-10082023"]