Muro cai após temporal e destrói apartamentos no interior de SP
Moradores de condomínio de Bragança Paulista perderam praticamente todos os seus pertences após chuva de domingo
São Paulo|Do R7
O temporal do último domingo (10) na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, fez um muro desabar e destruir apartamentos de um condomínio no Jardim São Lourenço. Os imóveis foram atingidos por uma enxurrada de lama e água.
Leia também
Os moradores, como mostrou a reportagem da Record TV, perderam praticamente todos os seus pertences e a estrutura dos apartamentos também foi afetada.
Na casa de Lígia Baldin, uma das moradoras, não sobrou nada. Ela e Júnior, seu marido, voltaram da cidade da mãe dele para o apartamento e, quando chegaram, sequer conseguiram abrir a porta devido à quantidade de lama que havia entrado ali, chegando a uma altura de um metro e meio.
“Na hora que cheguei, o pátio [do prédio] parecia um piscinão. Fui chegando mais perto e vi que o problema era na minha torre. Fui chegando mais perto e vi que o problema era no nosso apartamento”, relatou Lígia.
Entre os pertences da família estavam as lentes fotográficas de Júnior, que trabalha como fotógrafo e por conta da pandemia de covid-19 já estava desempregado.
“Por conta da pandemia a gente já estava bem prejudicado. Tem que ter fé e acreditar que vamos conseguir tudo de novo, mas é tudo muito triste”, lamentou.