Muro de campo de futebol desaba durante temporal em SP; veja vídeo
Defesa Civil Municipal interditou o local sem previsão para liberação; ninguém ficou ferido durante o acidente
São Paulo|Do R7
Há mais de 30 anos os moradores da comunidade Jardim Sinhá, na zona leste da capital, se divertem e disputam campeonatos em um pequeno campo de futebol. Nesta quarta-feira (8), um dos maiores pontos de lazer do bairro foi interditado pela Defesa Civil após o desmoronamento do muro em razão das fortes chuvas.
Um vídeo, gravado por um morador, registrou o momento em que o asfalto cede e o muro desaba no campo de futebol, conhecido como Campo do Sinhá, localizado na Rua Henry Fuseli. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ao R7, o barbeiro Kaique de Camargo Pinheiro, de 26 anos, conta que nasceu e cresceu na comunidade. Aos 10 anos, ele passou a frequentar o campo, que se tornou um símbolo de divertimento. “Infelizmente, no dia do meu aniversário, eu recebi a notícia que o campo foi interditado, e não tem data para arrumá-lo”, lamenta o jovem.
Há dois meses o chão do campo ainda era de terra. Entretanto, o local passou por uma reforma, recebendo sistema de drenagem, pintura nova e, principalmente, um grama sintética, de acordo com Kaique. “Nós realizamos o sonho na comunidade de ter uma grama sintética para receber todos os times de todas as comunidades e de todas as quebradas" relembra.
Chuva, alagamento e morte
Na tarde de quarta-feira, o temporal deixou as regiões sul e leste de São Paulo em estado de alerta para alagamentos no final da tarde, e a prefeitura chegou a suspender o rodízio de carros durante a noite.
Leia também
Naide Pereira Capelano, de 88 anos, também morreu ao ficar presa no carro durante uma enchente que atingiu Moema, na zona sul da cidade. A idosa havia saído de casa para buscar remédio para a sobrinha, que é PCD (Pessoa com Deficiência Física).
Segundo informações de uma amiga da vítima, essa sobrinha de Naide morava com ela. Durante o trajeto, a vítima foi surpreendida pelo alto volume de água, na região da rua Gaivota, e não conseguiu sair do veículo.