Rodízio de veículos em SP é suspenso por causa de chuva forte
Segundo o CGE, regiões das zonas sul e leste entraram em estado de alerta para alagamentos no fim da tarde
São Paulo|Do R7
O rodízio municipal de veículos foi suspenso em razão da forte chuva que atingiu a capital paulista nesta quinta-feira (8). A informação foi divulgada pela prefeitura de São Paulo.
Regiões das zonas sul e leste chegaram a entrar em estado de alerta para alagamentos no fim da tarde, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
A situação é mais crítica na zona leste, onde os bairros da Penha, Aricanduva, Vila Prudente e Itaquera entraram em estado de alerta por causa do transbordamento de córregos. O mesmo ocorreu no Ipiranga e na Vila Mariana, na zona sul.
No total, o CGE registrou 36 alagamentos transitáveis e intransitáveis na cidade, sendo 14 pontos na zona leste, sete na sul, sete na oeste, seis na sudeste e dois no centro.
Até as 18h15, o Corpo de Bombeiros recebeu 66 chamados para queda de árvore, 61 para enchente e 13 para desabamento na capital e na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no período da tarde, o ápice do congestionamento foi registrado às 18h, com 598 km.