Muro desaba em cima de cinco casas com bebê e mais quatro pessoas em Ferraz de Vasconcelos
Outras 40 casas estão interditadas por risco de desmoronamento e cerca de cem pessoas estão desalojadas
São Paulo|Augusta Ramos, da Agência Record

Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um bebê de dez meses, na noite de quinta-feira (30), após um deslizamento de terra causar o desabamento de um muro em cima de cinco casas no bairro Jardim Freire, em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo.
Não há registro de mortos nem de desaparecidos. De acordo com a Defesa Civil do município, o muro pode ter cedido por conta das chuvas na região nos últimos dias, mas só poderá ser possível confirmar após uma perícia técnica.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O terreno é uma área de ocupação e pertence a uma empresa particular. As cinco casas atingidas seguem interditadas, assim como outras 40 da região, o que deixou cem pessoas desalojadas.
Nesta sexta-feira (1º), os moradores da região serão encaminhados a novas residências por meio de programas sociais.
Feridos
Um bebê de dez meses que estava em uma das casas foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro com escoriações. Duas outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Geral do Itaim Paulista.
Uma adolescente de 17 anos foi soterrada durante o desabamento. Ela foi resgatada, socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Marcelina, com uma contusão na cabeça e uma fratura no fêmur.
A quinta vítima, uma mulher,de 33 anos, fraturou o punho e foi levada ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Doutor Osiris Florindo Coelho.
VEJA MAIS: Relembre as crateras causadas por chuvas fortes em São Paulo
As fortes chuvas ocorridas recentemente têm deixado rastros de destruição por todo o estado de São Paulo. Desabamentos, crateras e até mortes são consequências de uma infraestrutura desatualizada. Uma cratera se abriu na rua Batista de Azevedo, em fren...
As fortes chuvas ocorridas recentemente têm deixado rastros de destruição por todo o estado de São Paulo. Desabamentos, crateras e até mortes são consequências de uma infraestrutura desatualizada. Uma cratera se abriu na rua Batista de Azevedo, em frente a uma das entradas do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, na quinta-feira (9)





















