Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Músico que morreu após cair de carro em SP tentava evitar roubo de celular, diz polícia; veja vídeos

Jônatas Monteiro segurou-se ao vidro do veículo após ter aparelho arrancado das mãos, mas caiu depois de 100 metros; adolescente de 17 anos foi apreendido por 'ato assemelhado a latrocínio'

São Paulo|Do R7

O músico Jônatas Monteiro morreu após ter caído de um carro na Bela Vista, no centro de São Paulo, enquanto tentava evitar o roubo de seu celular — é o que mostra a investigação da equipe C-Leste do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que apreendeu, nesta sexta-feira (4), o adolescente que dirigia o veículo. VEJA NO VÍDEO ACIMA A CRONOLOGIA DOS ACONTECIMENTOS.

Músico Jônatas Monteiro morreu enquanto tentava evitar o roubo do seu celular
Músico Jônatas Monteiro morreu enquanto tentava evitar o roubo do seu celular

O jovem, de 17 anos, já havia comparecido ao DHPP em 7 de julho para prestar depoimento, mas se calou e foi liberado. Desta vez, foi apreendido por "ato infracional assemelhado a latrocínio".

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


O caso aconteceu na madrugada de 3 de julho, após Jônatas ter saído de um bar no bairro, o Funilaria Bixiga, na rua 13 de Maio. O corpo do músico foi encontrado horas depois, debaixo de um carro na rua Conselheiro Ramalho, próxima ao local, com ferimentos no crânio e exposição de massa encefálica.

Novos vídeos de câmeras de monitoramento, analisados pela Polícia Civil e obtidos com exclusividade pelo R7, mostram que Jônatas não esperou pelo motorista que havia chamado por um aplicativo, na frente do Funilaria Bixiga.


As imagens revelam a vítima atravessando a pé a avenida Brigadeiro Luís Antônio, na altura da rua Pedroso, em direção à estação São Joaquim do Metrô, quando quase é atingido pelo veículo dirigido pelo adolescente apreendido.

O carro estaciona rente à calçada da via, e Jônatas fala por cerca de três minutos com o jovem. Não se sabe o teor da conversa, mas a investigação mostra que, nesse momento, o suspeito arrancou o celular das mãos do músico e acelerou o veículo.

Jônatas tenta recuperar o aparelho e se segura ao vidro do carro, que está em alta velocidade, mas cai após 100 metros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.