Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Namorada de copiloto de avião que caiu no mar denuncia golpe via Pix

Thalya Ares expôs contas que se passam por ela pedindo dinheiro para supostamente ajudar nas buscas por José Porfírio

São Paulo|Do R7

Thalya fez uma série de publicações para mostrar perfis falsos
Thalya fez uma série de publicações para mostrar perfis falsos Thalya fez uma série de publicações para mostrar perfis falsos

Algumas horas depois do acidente com um bimotor em alto-mar entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), Thalya Ares foi às redes sociais denunciar que perfis falsos estão se passando por ela e pedindo dinheiro via Pix para supostamente ajudar no resgate de José Porfírio, seu namorado e copiloto da aeronave. 

"Boa tarde! Pessoal esses instas não são meus, não estamos pedindo pix nem nada do gênero", escreveu Thalya em uma publicação, acompanhada da imagem de diversos perfis com nomes similares ao seu e fotos iguais no perfil. 

A jovem usou sua conta na rede social pouco depois de saber sobre o acidente, na noite desta quarta-feira (24). Em sua conta no Instagram, ela pediu ajuda e passou detalhes do caso e a foto de seu namorado. 

Ela ainda relatou que uma conta falsa foi criada no nome de José Porfírio. Desde que o avião caiu na manhã desta quinta-feira (25), ele e outros dois tripulantes da aeronave estão desaparecidos. 

Publicidade

Por volta das 16h30, a FAB (Força Aérea Brasileira) anunciou que encontrou um corpo no local onde ocorrem as buscas. Pouco depois, os trabalhos foram suspensos para serem retomados na manhã desta sexta-feira (26). As buscas são feitas também pelo Corpo de Bombeiros de Ubatuba (SP) e de Paraty (RJ).

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de modelo PA-34-220T, série 34-8133079, pertence ao piloto José Porfírio de Brito Junior. Ainda de acordo com a agência, o bimotor está com operação negada para táxi aéreo mas em situação regular para aeronavegabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.